A NOITE QUE ESTIVEMOS TODOS NA ARENA – UFC RIO 134



Sensacional, espetacular, são palavras que descrevem a noite dos sonhos de qualquer lutador ou simpatizante de lutas no Brasil. Na noite de sábado do dia 27 de Agosto de 2011, finalmente chega o UFC RIO 134. O maior evento de MMA do mundo aconteceu no Brasil, em específico, na Cidade do Rio de Janeiro onde aconteceram já esse ano os Jogos Mundiais Militares e ainda receberá Para-Olimpíadas e Olimpíadas em 2016, Copa do Mundo de Futebol em 2014 e Mundial de Judô em 2013.
     Uma noite pra entrar na história, a volta do UFC ao Brasil, HSBC Hall lotado (aproximadamente 14.000 espectadores), torcida organizada e ordeira, lutas fantásticas e os brasileiros que subiram ao octógono (com uma excepção) deram conta do recado e muito bem! Foram os verdadeiros astros do show. Lutas emocionantes como a volta de Rodrigo “Minotauro” mostrando o verdadeiro sentido de superação e que a experiência é fundamental nesse esporte. Lutas curiosas como a preliminar de Rousemar “Toquinho”, que por conta própria (talvez inexperiência ou nervosismo)  interrompeu a luta e após voltar por decisão do árbitro teve que se reconectar na luta e atropelar o adversário, mostrando que o guerreiro não pode perder o foco. Para fechar com chave-de-ouro, não pode-se deixar de citar a luta da noite, disputa de cinturão entre Anderson “Spider” Silva e Yushin Okami e mais uma vez nosso campeão mostrou que estar em forma física, com a técnica apurada e com mente e espírito prontos o torna hoje um homem talvez imbatível.
     Nossa pequena (dependendo do ponto de vista) DBK, logicamente, não poderia deixar de entrar na arena assim como todos os brasileiros que assistiram aos “gladiadores do mundo moderno”. Reunimo-nos em nosso Dojô na noite do sábado com nossas famílias para um bom churrasco e torcer pelos brasileiros num clima de união e alegria. A corrente foi grande e forte e mesmo com um resultado negativo de Luiz Cane que perdera para Stanislav Nedcov de maneira dramática, o resultado foi de grande satisfação no geral, nos permitiu fazer várias análises técnicas, usar um olhar crítico e retirar daquela majestosa noite, muitas lições a serem desenvolvidas nos treinos seguintes que virão.
    Aqui deixaremos a lição que o seleto time de MMA do Brasil deixou naquela noite.
E que apesar de uma derrota, fomos imensamente superiores em todas as lutas:
    
“Se vamos há uma guerra, é mais vantajoso entrar com 2 leões do que com 200 cordeiros” 
 
Ricardo Costa de Souza
(Faixa Preta 1º Grau/ CBJJ 7974/ CBJJE  5366-1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário