O MOMENTO É DE SER RESILIENTE

Olá amigos.
Prontos para mais uma temporada no nosso Blog? Sei que andamos um tempo ausentes, mas estamos de volta em novo formato, com novas informações e grandes ideias, dispostos à compartilhar com vocês uma vez por semana e nesse nosso novo reencontro, nada mais propício do que o momento em que estamos vivendo hoje no mundo, a quarentena devido a ameaça da pandemia causada pelo Coronavírus.
Muitas têm sido as informações sobre tal vírus e como acontece a epidemia, como se dá o
contágio e seus efeitos no ser humano, porém hoje se sabe que não é só na saúde física que essa pandemia tem seu efeito devastador, mas em todo o sistema físico, psicológico, social, político e econômico da sociedade em geral. Particularmente para nós que passamos grande parte de nossa vida, (se não a maioria), em nossa academia, estamos sendo afetados de muitas formas, desde a impossibilidade de estarmos indo treinar com nossos amigos e usufruir dos benefícios daquela hora mágica, passando pela suspensão num planejamento para um atleta que tinha em vista uma competição até nos negócios aos gestores e professores de academias. Certezas são poucas hoje, mas dentre estas, que esse período não será curto e que durante essa fase em que nos encontramos de quarentena, que não haverá competições e nem treinos em nossos dojôs, mas que também devemos desenvolver estratégias para passar bem e retornarmos mais fortes e usar das qualidades que o jiu jítsu nos ensina bem que é ser RESILIENTES! Termos a capacidade de sobreviver, de resistir às crises e nos reinventarmos para voltarmos mais fortes.
Aqui vão algumas outras qualidades que acreditamos que possamos usar nesse período:
• Paciência – como na entrada para hora do combate, como quando se está em
desvantagem na luta e sabe que tem que esperar a hora da virada, como na hora exata
de aplicar o golpe final;
• Observação – como quem estuda o adversário ou as condições de luta;
• Perseverança – nunca desistir, deixar se abater diante da dificuldade e perder a fé,
manter-se firme fazendo os exercícios de manutenção física em casa, como quem
acredita e sabe o que quer;
• Autocontrole – para aquelas horas mais difíceis, quando parece que não vai dar! Bom
sempre fazer uso de exercícios de respiração e/ou treino físico intenso;
São apenas algumas que com treino certo, desenvolvemos e nos ajudará a ter uma certeza maior que é: tudo isso passará e voltaremos a viver, treinar e nos aproximar.
Mas, que possamos fazer isso de maneira evoluída para jamais voltarmos a essa condição de “distanciamento social”, onde o adversário é invisível, mas nos faz sentir todas as dores de um visível e muitas mais, que assim entendamos que jamais poderá voltar a ser tudo a nossa rotina normal!
Grande abraço e até a próxima semana. Oss
Conteúdo de grande valia para os praticantes da arte-suave. A escola DBK sempre preocupada com o bem-estar físico e mental dos seus alunos. Com todo respeito às outras instituições de artes marciais do estado do Ceará,a escola DBK é sem dúvida diferenciada em relação ao trabalho técnico-social do professor Ricardo Costa e dos demais professores. Saudades família. Kauhê
ResponderExcluirGrato meu amigo!!!
ResponderExcluirProcuramos dentro da ética e bom senso, levar as pessoas um JJ de qualidade em todos os sentidos.
Oss