A ORGANIZAÇÃO PARECE ESTAR CHEGANDO

    
    Depois de um excelente curso de arbitragem de Jiu Jitsu Esportivo promovido pela Federação Cearense Esportiva (FCE), realizou-se no último dia 07/09 (feriado da Independência do Brasil), a Copa Terra do Sol válida como uma das etapas do campeonato cearense de Jiu Jitsu da Federação de Jiu Jitsu Olímpico do Ceará.

     Um evento muito bem organizado, dinâmico, com cronograma de lutas respeitado, sem receber inscrições “em cima da hora” e com uma premiação elogiável pelos atletas. Em vista disso, vale parabenizar a todos que trabalharam e participaram direta ou indiretamente desse dia e vale também a reflexão: Será que estamos finalmente nos organizando e levando a sério o esporte (jiu jitsu) no Ceará? Digo isso porque começo a pensar que as pessoas que regem e são responsáveis pela gestão das federações do nosso esporte, parecem (com reservas) olhar com real profissionalismo e deixar meio que de lado o bairrismo e rivalidade que há entre equipes, professores e filosofias de trabalho. Muito suavemente entendem que organizar, dar um retorno ao atleta à altura de seus esforços em estar ali em todos os sentidos é uma condição mínima para se obter credibilidade para próximos eventos. Imaginem Esses gestores unidos, com um único ideal e pensamento? Esquecendo de o quanto rendoso financeiramente podem ser os eventos e sim aonde seus trabalhos e a imagem do esporte local pode alcançar? Como não estaria o Jiu Jitsu cearense?

      Mais uma vez, nossa querida DBK esteve presente com seus bravos guerreiros, nesta batalha foram seis atletas e cinco medalhas:

  • Tiago Texeira (ratinho) – OURO; categoria galo; infanto-juvenil; faixa branca;
  • Marcos Filho – PRATA; categoria pluma; adulto; faixa azul;
  • Jonas Bruno - OURO; categoria leve; adulto; faixa azul;
  •  Rafael Vasconcelos – 4º LUGAR; categoria meio pesado; adulto; faixa azul;
  • Rômulo Leandro – 3º LUGAR; categoria pesadíssima; adulto; faixa roxa
  • Denis Chokito – PRATA; categoria médio; adulto; faixa marrom.

        A todos estes, nossos sinceros agradecimentos e parabéns por estar ali, representando nossa equipe, a escola que nos dá um norte e nossa filosofia de trabalho. Mas lembrem-se que essa foi apenas uma batalha, mas um dia de lições a ser tomadas, saibamos que muita há por se fazer ainda e que não podemos diminuir o ritmo e muito menos parar por aí. Nas próximas precisamos estar maiores e mais fortes, aumentar essa “pedra” que tanto incomoda “sapatos” grandes, afinal de contas:

     “Aos amigos gratidão...
      Aos adversários respeito...
      Aos inimigos uma morte lenta e cruel!”

    Nós da DBK nunca recuamos diante da adversidade, para um guerreiro DBK esta é apenas mais um elemento motivante !!!!!!!! 

    Mais uma vez sinceros parabéns aos organizadores, aos que trabalharam e aos que nos proporcionaram ver grandes lutas.

“Uma vez DBK...DBK para sempre!”


 Ricardo Costa de Souza
   (Faixa Preta DBK 1º Grau / CBJJ 7974 / CBJJE 5366-1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário