Que no sertão do Ceará é terra de “cabra-macho”, homens bravos e
guerreiros que geralmente lutam contra as dificuldades locais da região, todo mundo sabe.
O que muita gente nem imagina é que um grupo de amigos em Itapajé,
cidade serrana localizada a 125 km da capital cearense, Fortaleza, com
um clima quente semi-árido e com 44.914 habitantes, tem derramado muito suor e buscado com garra tudo que podem absorver da Art Suave.
Estes formam um pequeno grupo, cerca de dez pessoas lideradas pelo companheiro Luís Paulo (faixa azul) e Reginaldo (faixa branca). Verdadeiros amantes e praticantes do Jiu-Jítsu.
Praticando em um pequeno Dojô bem organizados e com muita força de vontade, eles procuram o jiu-jítsu como qualidade de vida.
Visando aumentar seus conhecimentos sobre a arte-suave, fomos convidados a ministrar um em pequeno seminário em dois dias (17 e 18 de setembro), dividido em jiu-jítsu competitivo e defesa pessoal. O que vimos foi guerreiros muito curiosos, interessados e realmente amantes das lutas de submissão.
Foi muito gratificante, poder passar um pouco de conhecimento e mostrar nosso trabalho nesses dois dias para pessoas tão amigas e hospitaleiras. Também é ótimo saber que nossa arte marcial encontra-se em todos os lugares e cidades nesse estado tão rico em lutadores campeões e homens vencedores. Agradecemos por todo acolhimento e atenção que nos foi dada durante nossa estada em Itapajé. Esperamos por um breve contato para troca de conhecimentos.
“Saber cada dia um pouco mais, utilizando o saber para o bem...”
(Jigoro Kano)
OSSSS.
Ricardo Costa de Souza
(Faixa Preta DBK 1º grau/CBJJE 5366-1/CBJJ 7479)
(Faixa Preta DBK 1º grau/CBJJE 5366-1/CBJJ 7479)
Nenhum comentário:
Postar um comentário